Sandro Seixas Trentin

Escritorio - Interno

É sócio-diretor do escritório Dutra & Trentin Advogados Associados. Doutorando em Direito pela Universidade Federal de Buenos Aires, Mestre em Direito e aluno especial do Doutorado em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC.

Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade Anhanguera. Professor convidado na pós-graduação em Direito Civil da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, na pós-graduação em Direito de Família e Mediação da Faculdade Palotina de Santa Maria – FAPAS.

Foi Professor de graduação em Direito nas disciplinas de Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Empresarial e Direito do Trabalho na Faculdade Palotina de Santa Maria - FAPAS, e de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho na Universidade Luterana do Brasil - ULBRA. Professor de Recuperação Judicial e Extrajudicial de Empresas na Graduação em Ciências Contábeis e de Direito Empresarial na Graduação em Direito da Faculdade de Direito de Santa Maria – FADISMA. Foi assessor jurídico da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas em Brasília e do SPC Brasil em São Paulo. Eleito Conselheiro Subseccional e Diretor Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB de Santa Maria. Nomeado membro integrante do Centro de Estudos da OAB/RS, membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados - CDAP/OAB/RS e Presidente da Comissão Especial - CDAP/OAB em Santa Maria. É advogado inscrito na OAB/RS nº 52.539, com ênfase a assessoria jurídica empresarial, ex-Procurador Geral de Município, palestrante em diversas Instituições de Ensino do país, autor do livro “O tempo do Direito”, que aborda o equilíbrio entre a celeridade e eficácia processual por meio de meios alternativos de resolução de conflitos (mediação, arbitragem, negociação e conciliação), além de vários artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.

Taise Rabelo Dutra Trentin

Escritorio - Interno

É sócia-diretora do escritório Dutra & Trentin Advogados Associados. Doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Buenos Aires, Mestre em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, Pós-graduada em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, graduada em Direito pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA e Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera-UNIDERP.

É Presidente da Comissão especial de Mediação, Arbitragem e Práticas Restaurativas da OAB Subseção Santa Maria. Mediadora Judicial e Extrajudicial. É Professora do Curso de Pós Graduação de Direito de família e Mediação da FAPAS; Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família Núcleo santa Maria IBDFAM. Foi assessora na 7ª Câmara Cível no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Estudou na Escola da Magistratura em Porto Alegre – AJURIS. Atuou como Juíza Leiga no Juizado Especial Cível do Fórum de Porto Alegre. Realizou estágio como assessora do Juiz da 1ª Vara de Família e na Defensoria Pública da Comarca de Santa Maria. Frequentou os cursos de extensão e atualização promovidos pela Escola Superior de Advocacia (ESAOAB), Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), Rede de Ensino LFG, entre outros.

Foi integrante do Centro de Estudos da OAB/RS como pesquisadora do Programa PROVALOR. É advogada inscrita na OAB/RS nº 59.309, com ênfase a assessoria jurídica empresarial, palestrante em diversas Instituições de Ensino do país, autora do livro “ Mediação: política pública para um acesso à justiça eficaz”, e de vários artigos científicos publicados no Brasil e no exterior.